O que devo saber da prova SIELE


SIELE é o Servicio Internacional de Evaluación de la Lengua Española atestando o grau de domínio do espanhol por meio eletrônico destinado a estudantes e profissionais dos cinco continentes.

É promovido pelo Instituto Cervantes, da Universidad Nacional Autónoma de México, a Universidad de Salamanca e da Universidad de Buenos Aires, garantindo normas de boas práticas de qualidade no desenvolvimento dos testes, bem como a utilização de diferentes variedades linguísticas do mundo hispânico.

SIELE atesta o grau de competência na língua espanhola através de quatro provas: Compreensão de leitura, Compreensão aditiva, Expressão e interação escritas e Expressão e interação orais; e tem como referência os níveis estabelecidos pelo Marco Comum Europeu de Referência para as Línguas (MCER) do conselho da Europa.

SIELE conta com mais de 75 universidades associadas presentes em 20 países Ibero-americanos, que colaboram na pesquisa do ensino do espanhol, apóiam a qualidade do conteúdo e acrescentam materiais didáticos inovadores.

A excelência dessas instituições é um dos principais fatores da confiança e prestígio acadêmico de SIELE.






Na elaboração das tarefas que compõem as provas, são consideradas referências o l Plan Curricular del Instituto Cervantes (PCIC) e o Quadro Europeu Comum Referência para as Línguas (MCER).

O candidato pode realizar o exame completo ou apenas determinadas provas. O exame completo tem uma ordem fixa e pré-estabelecida das provas (CL, CA, EIE, EIO), com uma duração de 3 horas e uma pausa extra de 15 minutos após a prova de CA.

Na opção por provas, o candidato pode decidir avaliar o seu domínio do espanhol apenas em algumas competências. Neste caso pode escolher entre 4 combinações possíveis.



Quem pode fazer o examen SIELE?

Todas aquelas pessoas que desejam acreditar o seu domínio da língua espanhola, e tenham o espanhol como língua estrangeira, sendo segunda língua ou língua materna. O SIELE está pensado para jovens e adultos, é uma opção especialmente adequada para pessoas que necessitam uma acreditação rápida para a sua admissão numa universidade ou em um novo posto de trabalho.



Que documentação é necessária para fazer o exame?

Para o dia do exame é necessário trazer consigo:


1.- O documento oficial de identidade que apresentou no momento da inscrição

2.- Os datos de acesso de usuário em siele.org deve tê-los presente para poder

aceder ao computador no qual se realizará o exame.

O exame ou as provas do SIELE realizam-se, de forma electrônica, nos centros de exame autorizados, que colocarão à disposição do candidato os meios informáticos necessários e supervisarão o desenvolvimento das provas.

O candidato poderá agendar uma marcação com o centro de exame. Poderá além disso decidir se realiza o exame completo ou alguma das suas provas.


Resultados das provas






Que certificados e relatórios são emitidos?

Ao realizar o SIELE Global recebe-se um certificado, de reconhecimento internacional e com validade de dois anos, que inclui uma pontuação por provas relacionada com os níveis de domínio do Quadro Europeu Comum Referência para as Línguas: Ensino, Aprendizagem e Avaliação (MCER) e uma pontuação numérica de 0 a 1000, que é a soma das pontuações obtidas em cada prova.

Ao realizar uma das modalidades independentes do SIELE recebe-se um relatório com a validade de cinco anos que inclui a pontuação obtida na prova ou provas realizadas e a sua correspondência com os níveis do MCER.

Como e quando recebem os resultados os candidatos?

Num prazo máximo de três semanas, os candidatos recebem um correio electrônico avisando-os que as notas já estão disponíveis na plataforma SIELE.

Podem descarregar o seu Certificado ou Relatório acessando à sua área pessoal em siele.org.

As pessoas que já realizaram o exame SIELE Global, receberão além do certificado uma acreditação digital para seu uso pessoal ou autorizado para terceiros.

12 vistas

Contacto:

            +55 (61) 3034-8816

            +55 (61) 99332-8852

            +34 672125597

             centrocanarias@hotmail.com

  • Skype Centro de español Canarias
  • Instagram Centro de español Canarias
  • Linkedin Centro de español Canarias
  • Whatsapp Centro de español Canarias
  • Facebook Centro de español Canarias
  • YouTube Centro de español Canarias

 

 

2017. © Óscar Alejandro De La Hoz Ortega