Informação geral

SIELE é o Servicio Internacional de Evaluación de la Lengua Española atestando o grau de domínio do espanhol por meio eletrônico destinado a estudantes e profissionais dos cinco continentes.

É promovido pelo Instituto Cervantes, da Universidad Nacional Autónoma de México, a Universidad de Salamanca e da Universidad de Buenos Aires, garantindo normas de boas práticas de qualidade no desenvolvimento dos testes, bem como a utilização de diferentes variedades linguísticas do mundo hispânico.

SIELE atesta o grau de competência na língua espanhola através de quatro provas: Compreensão de leitura, Compreensão aditiva, Expressão e interação escritas e Expressão e interação orais; e tem como referência os níveis estabelecidos pelo Marco Comum Europeu de Referência para as Línguas (MCER) do conselho da Europa.

SIELE conta com mais de 75 universidades associadas presentes em 20 países Ibero-americanos, que colaboram na pesquisa do ensino do espanhol, apóiam a qualidade do conteúdo e acrescentam materiais didáticos inovadores.

A excelência dessas instituições é um dos principais fatores da confiança e prestígio acadêmico de SIELE.

Quem pode fazer o examen SIELE?

Todas aquelas pessoas que desejam acreditar o seu domínio da língua espanhola, e tenham o espanhol como língua estrangeira, sendo segunda língua ou língua materna. O SIELE está pensado para jovens e adultos, é uma opção especialmente adequada para pessoas que necessitam uma acreditação rápida para a sua admissão numa universidade ou em um novo posto de trabalho.

 

 

2017. © Óscar Alejandro De La Hoz Ortega

  • Facebook
  • LinkedIn
  • YouTube
  • insta
  • Blogger